Ação individual não é suficiente no combate às doenças de verão

Colunista afirma que são necessárias políticas públicas eficientes para combater focos de dengue

 09/12/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna de hoje, Paulo Saldiva comenta sobre as doenças comuns no verão. Segundo ele, apesar de todas as medidas e campanhas de redução de criadouros de mosquitos, as ondas de dengue continuam desafiando os programas de saúde.

Para minimizar esse problema, é necessária uma gestão melhor das águas e dos resíduos urbanos. “Uma pessoa, individualmente, não consegue dar conta de um ambiente degradado com focos do mosquito”, explica o professor.

Saiba mais ouvindo a coluna na íntegra.


Saúde e Meio Ambiente
A coluna Saúde e Meio Ambiente, com o professor Paulo Saldiva, vai ao ar toda segunda-feira às 8h, quinzenalmente, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.