Ação individual não é suficiente no combate às doenças de verão

Colunista afirma que são necessárias políticas públicas eficientes para combater focos de dengue

Na coluna de hoje, Paulo Saldiva comenta sobre as doenças comuns no verão. Segundo ele, apesar de todas as medidas e campanhas de redução de criadouros de mosquitos, as ondas de dengue continuam desafiando os programas de saúde.

Para minimizar esse problema, é necessária uma gestão melhor das águas e dos resíduos urbanos. “Uma pessoa, individualmente, não consegue dar conta de um ambiente degradado com focos do mosquito”, explica o professor.

Saiba mais ouvindo a coluna na íntegra.


Saúde e Meio Ambiente
A coluna Saúde e Meio Ambiente, com o professor Paulo Saldiva, vai ao ar toda segunda-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.