Olhar Brasileiro 10#: Cláudio Roditi despertou atenção de Dizzy Gillespie

Trompetista brasileiro foi convidado pela lenda do jazz para integrar a Orquestra das Nações Unidas em 1988

Jornal da USP
Jornal da USP
Olhar Brasileiro 10#: Cláudio Roditi despertou atenção de Dizzy Gillespie
/

Músico de técnica apurada e talento exacerbado, o trompetista carioca Cláudio Roditi (1946-2020) despertou a atenção de renomados artistas estrangeiros, entre eles o lendário trompetista norte-americano Dizzy Gillespie (1917-1993), que o convidou para tomar parte como solista da United Nations Orchestra (Orquestra das Nações Unidas), em 1988, em apresentações realizadas em várias partes do mundo.

Mais conhecido no exterior do que no Brasil, Roditi foi o destaque do programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 25 de julho de 2021.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas digitais agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.