Estados Unidos e China irão controlar a inteligência artificial no mundo 

Confirmação aparece em pesquisa publicada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade e da Informação, o cetic.br

 Publicado: 20/05/2024
Por

Logo da Rádio USP

Estados Unidos e China irão controlar o universo científico e empresarial da inteligência artificial no mundo. A disparidade entre as publicações é imensa. O Brasil, que ocupava a 13ª posição, caiu para a 17ª. O Cetic publicou novos dados relativos ao uso da internet no Brasil e o setor de segurança é a prioridade no País. No entanto, o uso da inteligência artificial deixa a desejar.

O professor Gilson Schwartz destaca que “não basta investimento público em pesquisa, desenvolvimento, inovação, se não houver uma aceleração das conexões entre o sistema de pesquisa e o universo das empresas, a prioridade é compartilhar tecnologia”.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.