Manhã com Bach 26#: Programa traz três obras compostas em Leipzig

Cantata e composições para órgão e cravo são destaques em “Manhã com Bach”

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=344759

Manhã com Bach 26#: Programa traz três obras compostas em Leipzig
Manhã com Bach - USP

 
 
00:00 / 58:34
 
1X
 

Nos dias 8 e 9 de agosto de 2020, o programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou três músicas do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750): o Prelúdio e Fuga em Dó Maior (BWV 545), para órgão, o Concerto para Cravo em Mi Maior (BWV 1053) e a cantata Herr Gott, dich loben wir, “Senhor Deus, nós te louvamos” (BWV 16).

Essas três obras foram compostas durante o período mais longo e produtivo da carreira profissional de Bach, os 27 anos em que trabalhou como Kantor (diretor de música) da Saint-Thomas Kirche, a principal igreja de Leipzig, no leste da Alemanha.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, através do site do Jornal da USP. Às segundas-feiras ele é disponibilizado em formato de podcast na área de podcasts do site do Jornal da USP.

As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis neste link.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.