Diversidade em Ciência #102: comunicação organizacional no combate à fome

Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência #102: comunicação organizacional no combate à fome
/

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Margarida Maria Krohling Kunsch, professora emérita e pesquisadora da Escola de Comunicações e Artes da USP e professora titular, com doutorado em Ciências da Comunicação.

Ela é coordenadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp) e do Observatório de Comunicação, Responsabilidade Social e Sustentabilidade (SustenCOM), da ECA-USP. É autora dos livros Comunicação organizacional estratégica: aportes conceituais e aplicados e Planejamento de relações públicas na comunicação integrada, os dois pela Summus Editorial, dentre outros livros publicados.

Em seu currículo são 97 capítulos de livros, 90 prefácios de livros, 40 artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais e organizou 43 coletâneas. Recebeu diversos prêmios e reconhecimentos acadêmicos como Profissional do ano de 2022, pelo Conselho Regional de Relações Públicas; insígnia de Ouro pela Universidade de Santiago de Compostela, em 2021; Prêmio Valor da Pesquisa em Comunicação, pela Abrapcorp – Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, em 2016, dentre vários outros prêmios e reconhecimentos acadêmicos.

É, também. coordenadora do Eixo Comunicação do projeto de Combate à Fome do INCT/CNPq.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.