Biblioteca Sonora #2: Nobu Chinen e os negros nos quadrinhos

No programa dessa semana conversamos com Nobu Chinen, autor do livro “O Negro nos Quadrinhos do Brasil”.

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=301745

Biblioteca Sonora #2: Nobu Chinen e os negros nos quadrinhos
Biblioteca Sonora - USP

1X

Neste episódio, Nobu Chinen, doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e membro do Observatório de Histórias em Quadrinhos, fala sobre a origem dos quadrinhos no Brasil e a necessidade de investigar a história dos negros nos HQs nacionais.

Apresentação: Gilberto Rocha Júnior
Produção: Marcello Bittencourt
E-mail: ouvinte@usp.br

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.