Duo Cracow se apresenta na Cidade Universitária

Nesta sexta-feira, dia 28, às 11h30, com entrada grátis, instrumentistas da Polônia tocam obras de Chopin e outros compositores

26/04/2023 - Publicado há 1 ano
O Duo Cracow, da Polônia, é formado por Jan Kalinowski (violoncelo) e Marek Szlezer (piano) – Foto: Divulgação

Um recital aberto ao público será feito pelo Duo Cracow, da Polônia, nesta sexta-feira, dia 28, às 11h30, no auditório do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, na Cidade Universitária. Formado por Jan Kalinowski (violoncelo) e Marek Szlezer (piano), o duo vai apresentar obras de quatro compositores poloneses: Frédéric Chopin (1810-1849), Ludomir Różycki (1883-1953), Alexander Tansman (1897-1986) e Krzesimir Debski (1953-). No mesmo dia e local, às 14 horas, o duo oferecerá ainda uma masterclass para os estudantes de Música da ECA.

Criado há 20 anos, o Duo Cracow já se apresentou em salas de concerto na América, Europa e Ásia. Gravou nove CDs, com obras de diferentes autores, que foram elogiados pela crítica. Em 2019, foi premiado com o Global Music Awards, dos Estados Unidos, pela melhor performance em duo de música clássica.

O recital do Duo Cracow acontece nesta sexta-feira, dia 28, às 11h30, no Auditório do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP (Rua da Reitoria, 215, Cidade Universitária, em São Paulo). Entrada grátis. Não é preciso fazer inscrição.