No dia 28 de janeiro, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior visitou o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo.
Na audiência, as autoridades discutiram a formalização de Termos de Cooperação Técnica nas áreas ambiental, da segurança e da tecnologia da informação, a fim de que o Ministério Público possa acessar a expertise da maior universidade do País, dinamizando ainda mais a atuação de membros da instituição.
Acompanharam o reitor o diretor da Faculdade de Medicina (FM), Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho; o professor da FM e membro do corpo diretivo do Hospital das Clínicas, Giovanni Cerri; o superintendente de Relações Institucionais, Heleno Torres; e o professor da Faculdade de Direito (FD), Fernando Scaff, que assumirá a Superintendência Jurídica da USP.
Também estavam presentes na reunião o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais, Arnaldo Hossepian Junior; o 1º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Pedro de Camargo Elias; e o 2º vice-presidente da APMP e procurador de Justiça aposentado, Eduardo Mistrorigo.
(Com informações do Centro de Comunicação Social do Ministério Público do Estado de São Paulo)