USP aprova mudanças no vestibular da FUVEST para 2010

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) aprovou hoje, dia 16 de abril, as mudanças no vestibular da FUVEST 2010. As alterações no Vestibular foram anunciadas pela pró-reitora de Graduação, Selma Garrido Pimenta.

A primeira fase continua com 90 questões objetivas de múltipla escolha, mas será eliminatória e sua nota não entrará mais no cômputo da segunda fase. As provas da segunda fase serão discursivas, feitas em três dias consecutivos, com duração de quatro horas. No primeiro dia, será a  prova de redação e dez questões de língua portuguesa; no segundo dia, serão vinte questões, com caráter interdisciplinar, abrangendo as disciplinas do ensino médio: biologia,  química, física, matemática, história, geografia e inglês; e no terceiro, 12 questões de duas a três disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida pelo candidato. O conteúdo das provas desse terceiro dia será definido pelas Unidades de Ensino e Pesquisa da Universidade. As notas das provas da segunda fase terão o mesmo peso.

“Quero ressaltar aos alunos que pretendem prestar o vestibular da  FUVEST que continuem estudando, pois a questão do mérito continuará  mantida. As mudanças são na forma, não no conteúdo. O que está sendo sinalizado com esta mudança é a importância do aluno ter uma visão conjunta das disciplinas”, afirmou a pró-reitora.

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail