Edusp é agraciada com dois Prêmios Jabuti

 03/11/2008 - Publicado há 15 anos
Por

(da esquerda para direita) Os professores e autores das obras premiadas Jacques Marcovitch e Wanderley Messias da Costa; o diretor-presidente da Edusp, Plinio Martins Filho (Crédito da foto: Cinzia de Araujo)

  

A Sala São Paulo foi o palco da entrega da 50ª edição do Prêmio Jabuti, o mais tradicional e conceituado prêmio do livro do país, em cerimônia realizada no dia 31 de outubro, que contemplou dois livros editados pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) e de autoria de professores da Universidade.

 

São eles Crescimento Econômico e Distribuição de Renda, na categoria melhor livro de Economia, Administração e Negócios, de autoria do reitor da USP de 1997 a 2001 e professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Jacques Marcovitch, e Dimensões Humanas da Biosfera-Atmosfera da Amazônia, melhor livro de ciências naturais e ciências da saúde, do professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e coordenador de Comunicação Social (CCS), Wanderley Messias da Costa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.