TV Cultura exibe último episódio da série “A USP faz o Brasil melhor” sobre o escritor e crítico Paulo Emílio

Paulo lecionava no curso de Audiovisual da USP

 Publicado: 07/05/2024     Atualizado: 13/05/2024 as 17:04
Por

A série A USP faz o Brasil melhor, produzida pela TV Cultura, chega a seu 30º e último episódio abordando a importância acadêmica e social do escritor, crítico de cinema e professor Paulo Emílio. Atualmente, o Cinema da USP, o Cinusp, localizado na Cidade Universitária, em São Paulo, leva seu nome em homenagem.  O entrevistado é o professor de cinema da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Augusto Calil.

Alusiva aos 90 anos da Universidade, a série teve a forma de interprogramas (minidocumentários) sobre as principais contribuições que a USP tem feito à sociedade ao longo de sua história, em várias áreas do conhecimento.

Os interprogramas foram veiculados na programação da emissora às segundas, quartas e sextas-feiras, com reprises, no mesmo intervalo, às terças e quintas-feiras e aos sábados. A primeira reportagem, exibida em 28 de fevereiro, foi sobre a importância da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) para os projetos arquitetônicos do Estado de São Paulo, como os prédios do Sesc 24 de Maio e dos Centros Educacionais Unificados (CEU), e do Brasil. Todos os episódios estão disponíveis na página USP 90 anos.

A realização da série contou com o apoio da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP e das áreas de Comunicação das Unidades de Ensino e Pesquisa.

Assista, a seguir, ao 30º episódio, exibido no dia 6 de maio.

Os 30 episódios da série podem ser assistidos na playlist de vídeos a seguir:

*Estagiária sob supervisão de Adriana Cruz


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.