Cruesp divulga comunicado sobre questão do combate ao coronavírus

Em reunião, Conselho decidiu seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, que não preveem, neste momento, suspensão de aulas

Editorias: Institucional - URL Curta: jornal.usp.br/?p=306981

Comunicado Cruesp nº 03/2020

São Paulo, 12 de março de 2020

Na reunião do Cruesp, realizada nesta data, foi discutida a questão do combate ao coronavírus (covid-19) e ficou decidido seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, que não preveem, neste momento, suspensão de aulas.

Entretanto, esta decisão poderá ser alterada a qualquer momento em virtude de possíveis modificações do cenário atual. Para acompanhar a evolução da epidemia, comitês técnicos foram criados nas três universidades para gestão da situação e deverão manter comunicação, em tempo real, entre si e com a Secretaria de Estado da Saúde.

Com base na decisão tomada, a Unicamp discutirá internamente a medida adotada anteriormente a esta reunião do Cruesp.

Marcelo Knobel
Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp)

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.