Entre os dias 16 e 18 de agosto (sexta-feira), a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP receberá presencialmente pesquisadores, formuladores de políticas públicas e estudantes para o 4º Encontro Brasileiro em Economia da Família e do Gênero. O evento é organizado pelo Grupo de Estudos em Economia da Família e do Gênero (GeFaM) e segue com inscrições para ouvintes abertas pelo site até o último dia do evento. A participação é paga, mas professores e estudantes da FEA estão isentos da taxa de inscrição.
Os principais destaques na programação desta edição do encontro são as palestras das convidadas Patricia Cortes, professora da Boston University, nos Estados Unidos, e Jeanne Lafortune, docente da Pontifícia Universidad Católica do Chile.
Já a professora Jeanne Lafortune ministrará a palestra Is marriage doomed? no dia 18, às 17h30. Ela trabalha com temas como trabalho, desenvolvimento econômico e economia familiar. Ao longo de sua carreira como pesquisadora, ela tem se dedicado a investigar como as normas sociais e padrões que regem casamentos e relacionamentos interpessoais influenciam decisões econômicas e as relações entre mudança tecnológica e os mercados de trabalho.
Além de acompanhar essas conferências, os participantes do 4º Encontro Brasileiro em Economia da Família e do Gênero terão a oportunidade de debater e conhecer pesquisas em andamento em temas como economia do cuidado, desigualdades de gênero e raça, infância, modelos de família, mercado de trabalho e violência doméstica. Haverá sessões tanto em português quanto em inglês.
Serviço
4º Encontro Brasileiro em Economia da Família e do Gênero
Data: 16 a 18 de agosto de 2023
Local: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP – Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo – SP.
Inscrições: de R$ 90,00 a R$330,00 dependendo da categoria, pelo site do evento. Estudantes e docentes da FEA podem se inscrever gratuitamente.