Orquestra Sinfônica da USP faz concerto com dois pianos

Apresentação acontece neste sábado, dia 11, na Sala São Paulo, precedida de ensaio aberto, no dia anterior, na USP

Por - Editorias: Cultura
Concerto terá a participação dos pianistas Cristian Budu e Leonardo Hilsdorf, formados pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP – Foto: Visual Hunt – CC

.
O penúltimo concerto da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) em 2017 acontece neste sábado, dia 11, às 21 horas, na Sala São Paulo, antecedido do tradicional ensaio aberto, no dia anterior, às 12h30, no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, na Cidade Universitária.

A diretora da Osusp, Lucia Carames Sartorelli, coloca como destaque dessa apresentação a participação de dois pianos ao mesmo tempo, com os pianistas Cristian Budu e Leonardo Hilsdorf, ambos formados pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. “Eles são músicos jovens, mas já são celebrados na Europa, o que mostra a USP cumprindo seu papel de dar uma formação de excelência aos alunos”, afirma.

O repertório terá regência do maestro britânico Neil Thomson, que “traz um olhar mais moderno” à performance, segundo Lucia. Serão apresentados o Concerto para Dois Pianos e Orquestra em Ré Menor, de Francis Poulenc, a Sinfonia nº 32 em Sol Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart, e a Sinfonia nº 3 em Dó Maior “Singular”, de Franz Berwald.

O público poderá assistir ao ensaio aberto nesta sexta-feira, dia 10, às 12h30, no Auditório do CDI da USP. O mesmo repertório será apresentado no concerto na Sala São Paulo, no sábado, dia 11, às 21 horas. O endereço do Auditório do CDI é Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222, na Cidade Universitária. A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, nos Campos Elíseos. Mais informações pelo telefone (11) 3091-3000.