Filme aborda desastre ambiental em Bauru nos anos 1990

Documentário sobre contaminação de crianças por metais pesados será exibido nesta terça-feira, dia 17, na Faculdade de Odontologia de Bauru da USP

 16/09/2024 - Publicado há 3 meses
Cartaz de filme com a capa de um livro, a foto de um homem de bigode e a foto de uma mulher.
Imagem: Divulgação do evento

O documentário Marcas do Chumbo: o Caso do Menino David, dirigido por Leandro Ferrari, será exibido nesta terça-feira, dia 17, às 19 horas, na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, com a presença do diretor e da escritora Diva Fernandes, autora do livro que deu origem à produção. A entrada é grátis. O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da FOB.

Lançado neste ano, o documentário relembra o desastre ambiental ocorrido nos anos 1990, em Bauru (SP), que provocou a contaminação de mais de 800 crianças – entre elas o menino David – por resíduos de chumbo e outros metais pesados. A poluição foi expelida na atmosfera pela fábrica de baterias Ajax, instalada naquela cidade.

A exibição do documentário Marcas do Chumbo – O Caso do Menino David acontece nesta terça-feira, dia 17, às 19 horas, na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP (Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75, em Bauru). Entrada grátis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pet.odontologia@fob.usp.br.

Assista no link abaixo ao trailler do documentário Marcas do Chumbo – O Caso do Menino David.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.