Campus da USP em Bauru exibe a exposição “Construções”

Obras que destacam diferentes tipos de arquitetura estão em cartaz no Centro Cultural até esta sexta-feira, dia 29

26/09/2023 - Publicado há 9 meses
Obra Parati, de Terezinha Otero – Foto: Giane Quintela/Centro Cultural do campus USP-Bauru

Até esta sexta-feira, dia 29, a exposição Construções pode ser vista no Centro Cultural do campus da USP em Bauru. A exposição é fruto das Oficinas de Pintura em Tela, oferecidas pela Seção de Comunicação e Cultura da Prefeitura daquele campus e pelo Programa Revivendo USP 60+.

A mostra conta com 29 expositores, entre alunos, servidores do campus e participantes do Programa Revivendo, que exibem 29 obras, com predominância da técnica óleo sobre tela, mas também tem aquarela, fotografia e pontilhismo com nanquim, que é a técnica de desenho ou pintura apenas com pontos. A maioria dos trabalhos expostos foi realizada durante as Oficinas de Pintura em Tela. A servidora técnica Giane Tenório Quintela é a coordenadora das oficinas, oferecidas aos alunos e servidores.

Segundo Giane, como em anos anteriores as exposições deram maior ênfase para a natureza, neste ano a temática se voltou para as construções, que são um retrato direto da intervenção humana no ambiente. “Dessa forma, a exposição traz um toque de representatividade de diversas arquiteturas, das mais simples às mais elaboradas da nossa sociedade”, afirma a coordenadora das oficinas. “Ao admirarmos uma construção, podemos também refletir sobre sua interação com o tempo e com o espaço onde está inserida. Além disso, a exposição representa um incentivo para os participantes das oficinas e uma oportunidade de mostrarem seus trabalhos e se dedicarem ainda mais à arte.”

A exposição Construções fica em cartaz até 29 de setembro, das 8 às 17 horas, no Centro Cultural da USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Cidade Universitária, em Bauru). Entrada grátis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3235-8394 e pelo e-mail centrocultural@usp.br.