Biblioteca Brasiliana abre a exposição “Todos os Olhos do Mundo”

Mostra que será inaugurada no dia 11 traz imagens da fotógrafa e artista Alessandra Rehder

06/04/2023 - Publicado há 1 ano
Alessandra Rehder vai expor seus trabalhos fotográficos a partir do dia 11 na USP – Foto: Arquivo pessoal

Imagens da fotógrafa e artista paulistana Alessandra Rehder serão mostradas na exposição Todos os Olhos do Mundo, que será inaugurada no dia 11, terça-feira, a partir das 15 horas, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. A curadoria é do professor Luiz Armando Bagolin, do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP.

A fotógrafa e artista Alessandra Rehder – Foto: Arquivo pessoal

Nascida na capital paulista em 1989, Alessandra Rehder já percorreu todo o planeta para fazer pesquisas em artes visuais. Formada em Fotografia pelo Institute Speos, de Paris, na França, ela começou sua carreira fotográfica retratando comunidades carentes da Ásia. Em Paris, fundou a World Wide Women, uma organização voltada para a divulgação do trabalho de jovens fotógrafas profissionais.

A partir de 2014, volta-se mais intensamente para a questão ambiental e se preocupa com a preservação da biodiversidade da vida marinha. Com esse objetivo, realiza trabalhos no Mar Vermelho, Oceano Índico, Oceano Pacífico, Oceano Atlântico e no Mar do Caribe.

Entre os vários países em que realizou pesquisas visuais estão Indonésia, Tailândia, Vietnã, Laos, Camboja, México, Argentina, Porto Rico, Filipinas, Papua-Nova Guiné, China, Japão, Índia, Jamaica, Turquia, Butão, Nepal, Kenya, Etiópia, Tanzânia e África do Sul.

A exposição Todos os Olhos do Mundo, de Alessandra Rehder, será inaugurada no dia 11, terça-feira, às 15 horas, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP (Rua da Biblioteca, 21, Espaço Brasiliana, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-1154.

Banner da exposição que será aberta no dia 11 na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP – Foto: Reprodução