Inovador, conceito de letramento corporal é tema de livro e palestra

Australiana autora do conceito e da obra vem à Escola de Educação Física e Esporte dar uma palestra sobre o tema

 17/09/2018 - Publicado há 6 anos

O Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (Prodhe), do Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp) da USP, promove conferências com Margaret Whitehead, da Universidade de Canberra, Austrália. Na ocasião, a palestrante que é organizadora do livro Letramento Corporal – Atividade Física e esportiva para toda a Vida, terá uma versão em português de sua obra lançada logo após o término das atividades.

O termo letramento corporal descreve a motivação, a confiança, a competência, o conhecimento e a compreensão que as pessoas desenvolvem ao se movimentarem para além das necessidades diárias tornando as atividades físicas parte importante de suas vidas e durante toda vida. O conceito é inovador e abrange muito mais que a educação física nas escolas ou atividades esportivas, oferecendo uma concepção de movimentos corporais em harmonia com a vida.

O evento acontece dias 25, das 11h30 às 13 horas, e 27, das 10 às 12 horas. O local é o auditório da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP (Av. Professor Mello Moraes, 65, Cidade Universitária, Butantã). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link do próprio evento.

A mesma palestra também será ministrada no Serviço Social do Comercio (Sesc) 24 de maio (Av. 24 de maio, República, São Paulo), nos dias 26, das 13h20 às 16 horas, e 28, das 10 às 13 horas.

Mais informações: e-mail prodhe@usp.br ou (11) 3091-3592


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.