“Fechner Day” vai celebrar as contribuições do filósofo alemão para a psicofísica

Evento on-line será no dia 21 de outubro, às 19h

17/10/2022 - Publicado há 2 anos
Dia 21/10 tem o Fechner Day– Foto: Divulgação

O quinto evento brasileiro de celebração do Fechner Day será on-line no dia 21 de outubro, às 19h, com a participação dos conferencistas James T. Townsend, professor da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e Peter R. Killeen, professor da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos. O evento é gratuito, basta se inscrever aqui para obter o link de transmissão.

O Fechner Day é comemorado anualmente em memória do filósofo alemão Gustav Fechner, fundador da psicofísica. O evento compreende uma conferência internacional especializada para psicofísicos e que proporciona uma estrutura para um intercâmbio científico intensivo.

A celebração brasileira é organizada pelo professor José Aparecido da Silva, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, junto com os professores Luís Antônio Monteiro Campos, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e José Carlos Tavares da Silva, da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

Mais informações aqui.