Evento on-line discute efeito da leitura em pacientes com câncer

“Jornada da Leitura Afetiva: acolhendo pacientes com câncer” terá a participação de Fernanda Maris Peria, professora e médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

 18/02/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Foto: Joel Muniz / Unsplash

A Jornada da Leitura Afetiva: acolhendo pacientes com câncer, promovida pelo Observatório do Livro e da Leitura de 21 a 23 de fevereiro, das 15h às 17h30, vai abordar como a Biblioterapia (ciência que utiliza a leitura como terapia) pode auxiliar pessoas no enfrentamento do diagnóstico e tratamentos contra o câncer, sobretudo idosos com mais de 60 anos em tratamento e seus familiares.  O evento será on-line e gratuito para profissionais da saúde, cuidadores de idosos, pessoas com mais de 60 anos em tratamento contra o câncer e seus familiares e pessoas interessadas no tema. 

Professora Fernanda Maris Peria – Foto arquivo HCRP

Profissionais da saúde, especialistas, escritores e artistas vão falar sobre temas de grande importância para o trabalho de profissionais de saúde e cuidadores de idosos sob o ponto de vista da saúde, do acolhimento e da cultura inclusiva. Entre os convidados está a especialista em oncologia geriátrica e cuidados paliativos Fernanda Maris Peria, professora e médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC-FMRP), que vai apresentar o painel  Acolhimento e afeto para pacientes em tratamento contra o câncer, no dia 23, às 16h, junto com Maria Helena Sponton, coordenadora de Humanização do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). A programação completa pode ser conferida aqui.

A transmissão será realizada neste link e na página do Observatório do Livro e da Leitura no Facebook. Para ter direito ao certificado, é necessário realizar a inscrição neste link. 

Mais informações neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.