Educação Física abre laboratórios para vivência em pesquisa

Atividades são gratuitas e abertas a alunos de graduação da USP e de outras instituições de ensino, além de profissionais que se interessam pela pós-graduação

Publicado: 10/04/2024

Estão abertas, até o dia 18 de abril, as inscrições para o curso de Difusão Vivências em Pesquisa na EEFERP-USP. O curso é gratuito e tem o objetivo de aproximar a comunidade externa da pesquisa científica realizada pela Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP. Segundo os responsáveis pela organização do curso, a Comissão de Pesquisa e Inovação da EEFERP, será oportunidade para a vivência em laboratórios de pesquisa e pesquisa de campo visando o conhecimento de rotinas, técnicas e procedimentos utilizados nos projetos de pesquisa em desenvolvimento na EEFERP.

Serão 30 horas de atividades presenciais, às segundas-feiras das 14 às 17 horas, entre os dias 22 de abril e 01 de julho de 2024, em que os interessados, alunos dos cursos de graduação da USP e de outras Instituições de Ensino, além de profissionais já graduados – que desejam ingressar em um programa de pós-graduação (mestrado e doutorado), poderão se inscrever nas linhas de pesquisa:  Aspectos pedagógicos e socioculturais do esporte (link) e Aspectos biodinâmicos da atividade física e do esporte (link). Os concluintes receberão o certificado emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Mais informações: professora Camila de Moraes, e-mail: camimoraes@usp.br