Liga de Divulgação Científica seleciona alunos de cursos da USP na área da saúde

Interessados devem enviar formulário com carta de motivação e comprovante de matrícula. Inscrições se encerram no dia 24/3

 18/03/2022 - Publicado há 2 anos

A Liga Acadêmica de Divulgação Científica Virgínia Schall (Lividis) do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP está oferecendo nove vagas para interessados em complementar a formação na área da saúde com projetos de divulgação científica e rodas de conversa com especialistas. As inscrições estão abertas até o dia 24/3.

Para participar, o candidato deve estar matriculado em um dos cursos da área da saúde da USP e deverá enviar uma carta de motivação contando sua história pessoal com a ciência, sua visão sobre a importância da divulgação científica e como a percepção da sociedade sobre a ciência no Brasil pode ser melhorada.

Os interessados devem preencher um formulário com o comprovante da matrícula e a carta de motivação. O prazo se encerra às 23h59 do dia 24/3.

Para mais informações sobre os cursos aptos a concorrer às vagas e os critérios de seleção, confira o edital do processo seletivo.

Sobre a Lividis: A Liga Acadêmica de Divulgação Científica Virgínia Schall busca promover e incentivar a divulgação científica dentro da Universidade. Seus principais objetivos são construir uma formação sólida sobre divulgação científica para os participantes da liga; divulgar as pesquisas feitas na Universidade para a população; oferecer oficinas e cursos para graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e docentes; e oferecer cursos em comunicação de ciência para professores de Ensino Fundamental e Médio da rede pública de ensino.

Mais informações: e-mail lidivis@icb.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.