“Cavaquinho: de Braga ao Mundo” é o destaque do “Express Cultura” desta quarta-feira (1º/11)

O show será nesta sexta-feira (3/11), às 19h, no Espaço Alternativo do Sesi. A apresentação é gratuita

01/11/2023 - Publicado há 6 meses
Show Cavaquinho: de Braga ao Mundo, nesta sexta-feira, no Sesi – Foto: Paula Caldas
Logo da Rádio USP

Express Cultura desta quarta-feira (1º/11) traz como destaque o show Cavaquinho: de Braga ao Mundo, com Leandro Malazarte, no Sesi, que acontece nesta sexta-feira (3/11). O show é gratuito, mas é necessário reserva de ingressos em sesisp.org.br, por meio do meu sesi. A apresentação começa às 19h no Espaço Alternativo do Sesi, que fica na Rua Dom Luís do Amaral Mousinho, 3465, no Castelo Branco. O Express Cultura entrevistou Leandro Malazarte, que contou do que se trata o show e convidou todos os ouvintes para participarem da noite de sexta.

Nesta quarta-feira no no Sesc tem sessão cinema, com o filme Pearl, do diretor Ti West. Não recomendado para menores de 18 anos, a sessão será às 19h30, no Galpão do Sesc, que fica na Rua Tibiriçá, 50. Com limitação de 50 lugares, a entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, presencialmente, no local do evento.

E nesta quinta-feira (2/11) tem show da Sofia Viola, no Sesi. A cantora tem mais de 18 anos de carreira e já compôs, cantou e editou cinco discos, sem ajuda de gravadoras. Ela se destaca pela habilidade de contar histórias através de suas músicas. Sofia se apresenta nesta quinta-feira, às 16h30, no espaço alternativo do Sesi, na Rua Dom Luís do Amaral Mousinho, 3465, no Castelo Branco. A entrada é gratuita, com reserva de ingressos em www.sesisp.org.br, por meio do meu sesi.

Também nesta quinta-feira o Teatro Municipal apresenta a peça Mamma Mia, uma realização do Conservatório W. Mozart e da Companhia de Dança Studium Carla Petroni. O espetáculo é criado a partir dos sucessos do grupo sueco ABBA. A apresentação é gratuita e começa às 20h, mas os ingressos devem ser reservados e retirados com antecedência no Conservatório W. Mozart, que fica na Rua Amapá, 465, no Bairro Sumarezinho. Para mais informações, a escola de música disponibiliza o telefone (16) 3630-4808. O espetáculo será no Teatro Municipal, na Via São Bento, no Campos Elíseos.

Nesta sexta-feira e no sábado também tem dança e música. O Núcleo Pé de Zamba traz para a cidade dois espetáculos. As apresentações abordam a descolonização e as manifestações culturais brasileiras. O espetáculo de sexta é Chão-Raiz, para o público adulto e começa às 20h, no quintal do Sesc, com limitação de 80 lugares, entrada gratuita e retirada de ingressos 60 minutos de antecedência. Já no sábado, o Pé de Zamba apresenta Cor-Ação, voltado às crianças; será às 16h, no quintal de Convivência, também no Sesc, que fica na Rua Tibiriçá, 50, com entrada gratuita e lotação máxima de 100 pessoas.

Já no sábado, o comediante Fábio Porchat vem para a cidade apresentar no Theatro Pedro II, o Stand-Up Histórias do Porchat. A apresentação será às 18h, na sala principal do Theatro Pedro II, que fica na Rua Álvares Cabral, 370. Os ingressos custam de R$50,00 a R$140,00 e podem ser comprados on-line pelo site ingressodigital.com ou presencialmente na bilheteria do Theatro.

No domingo, o destaque é para a peça A Pequena Sereia, inspirada na animação da Disney que tem o mesmo nome. A apresentação do dia 5 começa às 14h, no Theatro Pedro II. A entrada custa de R$50,00 a R$130,00 e pode ser adquirida de forma on-line pelo site ingressodigital.com ou presencialmente nas bilheterias do Theatro.

A última dica do Express Cultura é a sessão cinema para crianças que acontece neste domingo no Sesc. O filme escolhido foi O Gato de Botas 2: O Último Perdido. A sessão será às 16h, no Galpão do Sesc, na Rua Tibiriçá, 50. A atividade é gratuita, mas possui uma limitação de 70 lugares, que serão ocupados por ordem de chegada.

*Estagiário sob supervisão de Mel Vieira; edição de Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.