Oficina gratuita aborda ativismo em cartazes

O objetivo é capacitar para a produção de linguagem visual como vetor de transformação

Publicado: 10/05/2024

O Centro MariAntonia da USP recebe até segunda-feira (dia 13) as inscrições para a oficina gratuita Estratégias Digitais para Criação de Cartazes Ativistas, que será ministrada pela designer Didiana Prata na próxima sexta-feira (dia 17), das 9 às 18 horas.

São 40 vagas com inscrições on-line pelo sistema Apolo da USP a partir do link http://e.usp.br/qb8

O curso tem o objetivo de proporcionar uma imersão nesse universo, capacitando os participantes designers, ilustradores e todos os interessados na produção de linguagem visual como vetor de transformação.

Os alunos que tiverem pelo menos 75% de frequência receberão certificado de participação.

A oficina faz parte da programação paralela da exposição Imageria das redes: design e ativismos, que está em cartaz até 2 de junho no Centro MariAntonia, com visitação gratuita.

Sobre a responsável

Didiana Prata é designer gráfica, curadora de imagens, professora e doutora em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. Sua pesquisa foca no design de narrativas visuais ativistas das redes sociais e o vocabulário estético que emerge dessa interface. Desde 1998 é sócia-diretora da Prata Design, estúdio de design gráfico integrado com comunicação. Realiza projetos de identidade visual e de estratégias de narrativas visuais para marcas e institutos e participa da concepção e de projetos expositivos e curatoriais para diferentes interfaces.

Tem vários trabalhos e artigos publicados, premiações no Brasil e no exterior. Atualmente integra o grupo de pesquisa Estéticas da Memória no Século XXI (FAU-USP) e é pesquisadora residente do Gaia – Grupo de Artes e Inteligência Artificial da USP. É professora do curso de Design Gráfico da FAAP e do curso Novas Estratégias para Construção de Narrativas na Escola da Cidade.

Oficina Estratégias Digitais para Criação de Cartazes Ativistas

Onde  |  Centro MariAntonia da USP
Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)
Quando | 17 de maio das 9 às 18 horas