Professor fala sobre lei que multa flanelinha em R$ 1.500,00 em São Paulo

Penalidade será aplicada em caso de coerção do motorista

 12/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 13/03/2018 as 15:16
Por
Logo da Rádio USP

Em fevereiro, o prefeito de São Paulo, João Doria, do PSDB, sancionou a lei que pune em  R$ 1.500,00 os guardadores de carros, conhecidos como flanelinhas, que forem flagrados coagindo ou ameaçando motoristas na cidade.

De acordo com a lei, que começará a valer em 90 dias, os flanelinhas não podem obrigar o motorista a contratar os serviços ou tabelar o preço da remuneração. Fica a critério do motorista o valor que ele desejar pagar, se quiser pagar.

O projeto, que foi proposto pelo deputado Fernando Holiday, do Democratas, não possui uma fiscalização definida até o momento.

Marcos Augusto Perez, professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, fala sobre a lei e sua finalidade em entrevista à Rádio USP.

Ouça a entrevista na íntegra no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.