O mundo de olho nas eleições americanas

Para Rubens Barbosa, quem quer que seja eleito nos Estados Unidos, pouco mudará em relação ao Brasil, que vive uma situação muito particular

 08/11/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 26/04/2017 às 14:19

Logo da Rádio USP

logo_radiousp_790px
.

00_zero

Foto: Larry W. Smith/Lusa/Agência Brasil
Foto: Larry W. Smith/Lusa/Agência Brasil

O mundo está de olho nas eleições norte-americanas, que poucas vezes antes mobilizaram tanta atenção devido às peças dispostas no tabuleiro político. De acordo com o embaixador Rubens Barbosa, nunca houve uma radicalização tão grande na política americana quanto agora, o que torna o resultado do pleito totalmente imprevisível. Ataques pessoais entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump têm levado a uma rejeição muito forte de ambos os candidatos por parte dos eleitores. Tanto Hillary quanto Trump têm uma visão muito diferente em relação a temas como a política externa, por exemplo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.