Desafios internos e externos se apresentam ao presidente Joe Biden

Para o articulista, além de ter que unir um país dividido internamente, na política externa o leque é amplo; além da crise instalada entre China e Estados Unidos existem os parceiros europeus

 02/02/2021 - Publicado há 12 meses
Por

Os acontecimentos internacionais nunca tiveram tão perto do nosso dia a dia como agora, diz o professor Alberto do Amaral. “A paz, a proteção do meio ambiente, a pandemia e o comércio internacional dizem respeito ao que nós fazemos, ao que nós experimentamos no dia a dia enquanto consumidores ou enquanto produtores.”

Segundo Alberto do Amaral, a posse do presidente norte-americano Joe Biden marca um novo ciclo nos EUA. Mas não dá para falar da posse sem citar a invasão do Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos. Foi uma tentativa de golpe promovida por neonazistas, por extremistas brancos que acreditam nas mentiras espalhadas pelo ex-presidente Donald Trump. O principal desafio de Biden é a pacificação de um país que está dividido. Ele precisa criar as condições ideais para a realização do seu projeto de governo.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.