Marília Fiorillo comenta sobre o crescimento da desigualdade econômica e social no mundo

Política de exclusão: valor gasto anualmente pelos norte americanos para comprar perfumes seria suficiente para criar redes de saneamento básico nos países mais pobres.

 23/05/2016 - Publicado há 9 anos     Atualizado: 04/10/2017 às 12:04

Favela em Jacarta, na Indonésia - Foto: Jonathan McIntosh/Wikimedia Commons
Favela em Jacarta, na Indonésia – Foto: Jonathan McIntosh/Wikimedia Commons

A professora Marilia Fiorillo comenta o vertiginoso crescimento da desigualdade econômica e social no mundo. Conforme estudo da ONG britânica  OXFAM,  o abismo entre os muito ricos e os mais pobres se aprofundou nos últimos dez anos.

A riqueza de 1% dos cidadãos mais abastados corresponde  à de 99% dos restantes. Atualmente,  um seleto grupo de 62 indivíduos  possuem, apenas eles,  o equivalente à metade mais pobre da população global, isto é, 3,5 bilhões de pessoas.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.