Livros de youtubers são um fenômeno no mercado editorial

Diversos youtubers estarão na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, representando seus trabalhos literários

 03/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP
Biena do livro – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo  que começa hoje, dia 3, e vai até o dia 12 de agosto. O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do País, que apresentam seus mais importantes lançamentos. Desde 2016, o evento tem apresentado uma nova categoria do mercado editorial: Os livros de youtubers.

A professora Stela Piconez, da Faculdade de Educação da USP, conversou com a Rádio USP sobre esse novo fenômeno. Para ela, essa literatura obtém seu sucesso devido ao conteúdo direto, simples e presente na vida dos adolescentes e crianças. Essa identificação com o autor e os assuntos abordados é benéfica, pois pode estimular a leitura na juventude. 

Ouça a matéria no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.