Diante do cenário de cortes feitos em relação ao setor de ciência e tecnologia, Paulo Saldiva explica a importância desse investimento, que corre risco no País.
Ele destaca a relevância que advém da formação de novos quadros para as universidades brasileiras. A USP está presente em diversos momentos de inovação na história brasileira.
Exemplos disso são a Esalq e o Instituto Agronômico de Campinas, que lançaram as bases da Embrapa. O professor considera que o investimento é importante e dá oportunidade para a ciência brasileira contribuir na resolução de problemas do Brasil e de países em condições semelhantes.
O quadro “Histórias do Saldiva” é apresentado todas as terças-feiras no Jornal da USP pelo professor Paulo Saldiva, da Faculdade de Medicina (FMUSP) e atual diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA). Nele, o professor conta um pouco da história da Universidade.
O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.
Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.
Você pode ouvir o quadro completo no player acima.