Imaginário, filmes e literatura podem ser aliados no processo educacional

Quem fala sobre isso nesta edição do “Diversidade em Ciência” é o professor Rogério de Almeida, autor de vários livros sobre o tema

13/01/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

Nesta edição do Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Rogério de Almeida, professor associado da Faculdade de Educação da USP, que fala sobre imaginário, filmes, literatura e diversidades e suas interseções com a educação.

Rogério de Almeida é coordenador do Laboratório Experimental de Arte-Educação e Cultura e do Grupo de Estudos sobre Itinerários de Formação em Educação e Cultura. Ele também é editor da revista Educação e Pesquisa e editor-colaborador para a área de educação da revista Machado de Assis em Linha.

É autor dos livros O criador de mitos: imaginário e educação em Fernando Pessoa (Editora Educ); O imaginário trágico de Machado de Assis: elementos para uma pedagogia da escolha (Editora Képos); O dia em que conheci Jim Morrison (Editora Zouk); Metamorfopsia da Educação: hiatos de uma aprendizagem real (Editora Zouk); Alucinação (Editora Zouk); Almenara (Editora Badaró).

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar todas as segundas-feiras, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: https://jornal.usp.br/radio/