HU amplia público-alvo de campanha de vacinação contra gripe

Promovida pelo Hospital Universitário, a campanha será realizada até o dia 30 de junho, no campus de São Paulo

27/06/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 28/06/2017 as 16:16

O Hospital Universitário (HU) prorrogou, até o dia 30 de junho, a campanha de vacinação contra a gripe e estendeu a campanha também aos dependentes de alunos, docentes e funcionários técnicos e administrativos da Universidade. As doses foram produzidas e doadas pelo Instituto Butantan, principal produtor de imunobiológicos do Brasil, vinculado à Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

Além de imunizar contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses protegem a população contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.

A comunidade universitária e seus dependentes poderão se vacinar gratuitamente das 7h às 17h, na Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS), localizada atrás do prédio principal do HU, que fica na Av. Prof. Lineu Prestes, 2.565, na Cidade Universitária.

Promovida pelo HU, a campanha de vacinação contra a gripe no campus da Capital é coordenada pela UBAS e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Em sua primeira etapa, foi realizada entre os dias 12 e 22 de junho, em vários pontos da Cidade Universitária. A meta é que, ao final da campanha, tenham sido vacinadas 110 mil pessoas.