Comunidade universitária poderá se vacinar gratuitamente contra a gripe

A campanha, promovida pelo Hospital Universitário (HU), será realizada no período de 12 a 22 de junho, no campus de São Paulo

12/06/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 20/06/2017 as 15:51
O reitor Marco Antonio Zago foi vacinado pela enfermeira da UBAS, Ana Lúcia Mendes Lopes, no primeiro dia da campanha (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

O Hospital Universitário (HU) promove, entre os dias 12 e 22 de junho, a campanha de vacinação contra a gripe voltada a alunos, docentes e funcionários técnicos e administrativos da Universidade. A comunidade universitária poderá se vacinar gratuitamente. As doses foram produzidas e doadas pelo Instituto Butantan, principal produtor de imunobiológicos do Brasil, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Além de imunizar contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses protegem a população contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. Poderão ser vacinadas até 110 mil pessoas.

“Esta é uma excelente oportunidade de parceria com o Instituto Butantan, que produz uma importante vacina para a saúde pública brasileira, aproveitando essa expertise em prol de nossa comunidade acadêmica”, destacou o reitor da USP, Marco Antonio Zago.

A enfermeira Ana Lúcia, o reitor Marco Antonio Zago e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

O diretor do Instituto, Dimas Tadeu Covas, explicou que, com a prorrogação da campanha nacional de vacinação, foram produzidas doses adicionais e o excedente foi repassado para imunização da comunidade universitária. No Estado de São Paulo, a campanha foi prorrogada até o próximo dia 23 de junho.

A vacinação será coordenada pela Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS) e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

Confira, a seguir, as datas e os locais de vacinação no campus da USP em São Paulo: