Osusp apresenta concerto gratuito no Centro de Difusão Internacional

No dia 13 de maio, às 12h, a Orquestra fará uma apresentação com o pianista Amaral Vieira, sob a regência do maestro Jamil Maluf, no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI).

 06/05/2016 - Publicado há 8 anos
Por

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) fará um concerto com o pianista e compositor Amaral Vieira, no dia 13 de maio, às 12h, no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI).

Maluf-Amaral
Sob a regência do maestro Jamil Maluf e com a participação do pianista Amaral Vieira (direita) , a Osusp executará pela primeira vez a Sinfonia em mi menor, de Alexandre Levy

Sob a batuta do maestro Jamil Maluf, atual diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, serão executadas a Wanderer Fantasy, op.15, de Franz Schubert (orquestração de Franz Liszt), e a Sinfonia em mi menor do compositor, pianista e crítico musical paulista Alexandre Levy.

Será a primeira apresentação da Osusp no auditório do CDI, embora a orquestra tenha feito um ensaio aberto no dia 15 de abril. A expectativa é que sejam realizados mais três concertos nesse ano, além de quatro ensaios abertos, sempre às sextas-feiras, às 12h.

Fundada em 1975, a Osusp é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e tem como objetivos principais divulgar a música sinfônica e camerística, inovar em propostas educacionais e artísticas, estimular a formação de público e, sobretudo, promover a interação entre o saber produzido na Universidade e a sociedade.

O Auditório do Centro de Difusão Internacional fica na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/ nº, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3091-3000. A entrada é franca.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.