V Simpósio Temático da Graduação abordará o ensino da bioética

No dia 17 de março, das 8h às 14h, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) promoverá o V Simpósio Temático “O Ensino da Bioética nos Cursos de Graduação: experiências e perspectivas”.

11/03/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 03/06/2022 as 15:56

No dia 17 de março, das 8h às 14h, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) promoverá o V Simpósio Temático “O Ensino da Bioética nos Cursos de Graduação: experiências e perspectivas”, no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

A palestra de abertura, “Conteúdos para o ensino da Bioética”, será ministrada pelo professor da Escola de Saúde Pública da Universidade do Chile, Miguel Kottow Lang. Em seguida, o professor da Faculdade de Odontologia, Dalton Ramos, apresentará a palestra “O ensino da bioética no cenário da USP”; e, encerrando o ciclo de palestras, o professor da Universidade Federal de Pernambuco, Josimário João da Silva, falará sobre o ensino da bioética no cenário brasileiro.

“Uma particularidade desse simpósio é a presença de um convidado internacional renomado no tema da bioética – o que, além de apresentar uma nova visão para os alunos e os docentes que atuam na área, também é uma oportunidade para se estabelecer futuras cooperações científicas”, afirma o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes.

O simpósio ainda apresentará relatos de professores de diversas Unidades da USP sobre novas estratégias de ensino. A programação completa está disponível na página da Pró-Reitoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Mais informações pelo e-mail prg@usp.br. A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin fica na Rua da Biblioteca, Cidade Universitária, em São Paulo.

Simpósios Temáticos da Graduação

A série de simpósios promovida pela Pró-Reitoria de Graduação tem o objetivo de ampliar o diálogo e compartilhar experiências entre Unidades da USP, e permite discutir tanto temas relacionados ao ensino de Graduação quanto interdisciplinares.

Desde 2014, já foram abordados temas como as inovações em Laboratórios de Ensino, o esporte na formação acadêmica e os desafios da docência na Universidade. Segundo o pró-reitor, a expectativa é que sejam realizados mais dois simpósios em 2016, além do II Congresso de Graduação, que deverá acontecer no meio do ano.