Nova diretora da Escola de Enfermagem toma posse no dia 9 de novembro

As professoras Maria Amélia de Campos Oliveira e Maria Luiza Gonzalez Riesco Bellini assumem, respectivamente, a Diretoria e a Vice-Diretoria da Escola de Enfermagem (EE), em cerimônia na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, às 10h30, no auditório “Maria Rosa Sousa Pinheiro”.

 06/11/2015 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 03/06/2022 as 15:54
Por

As professoras Maria Amélia de Campos Oliveira e Maria Luiza Gonzalez Riesco Bellini assumem, respectivamente, a Diretoria e a Vice-Diretoria da Escola de Enfermagem (EE), na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, às 10h30, em cerimônia a ser realizada no auditório “Maria Rosa Sousa Pinheiro”.

Docente do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva, Maria Amélia de Campos Oliveira é especialista em saúde coletiva, enfermagem na atenção básica, assistência domiciliária, processo saúde-doença, cuidadores familiares e pessoas com perdas funcionais e dependência.

Graduou-se pela própria EE, em 1978, onde realizou o Mestrado em Administração dos Serviços de Enfermagem (1988) e o Doutorado em Enfermagem (1998). Desempenhou vários cargos administrativos, entre os quais a chefia do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva, a presidência da Comissão de Graduação da Escola e a assessoria da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade.

Maria Luiza Gonzalez Riesco Bellini formou-se em 1979 pela EE, Unidade pela qual também obteve o Mestrado (1993), o Doutorado (1999) e a Livre-Docência (1998). É docente do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da EE e pesquisadora associada do Centro Brasileiro para o Cuidado à Saúde Baseado em Evidências. Sua área de pesquisa está relacionada, principalmente, aos temas de enfermagem obstétrica, parto e ensino.

O auditório “Maria Rosa Sousa Pinheiro” está localizado na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419, em São Paulo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.