Nova diretora do CENA toma posse na próxima quinta-feira, dia 27

Tsai Siu Mui, que foi eleita para o período de 2014 a 2018, toma posse em cerimônia realizada às 10h, no Anfiteatro Prof. Admar Cervellini, no CENA, localizado dentro campus Luiz de Queiroz – Piracicaba.

 21/02/2014 - Publicado há 10 anos
Por

Na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, às 10h, no Anfiteatro Prof. Admar Cervellini, acontece a cerimônia de posse da nova diretora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), Tsai Siu Mui, que foi eleita para o período de 2014 a 2018.

Tsai é docente do laboratório de Biologia Celular e Molecular do Cena. Professora titular desde 2006, atualmente, é membro do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Agronegócio como representante do setor acadêmico-científico do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Comitê Assessor do Programa Ciência Sem Fronteiras (CNPq). Em 2008, foi eleita membro titular da Academia Brasileira de Ciências.

É graduada e licenciada em Engenharia Agronômica, com mestrado em Ciências pelo Cena e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela USP. Fez seu pós-doutorado em ecologia microbiana e em estudos genéticos, na Universidade de Califórnia – Davis.

Suas áreas de estudo são Agronomia, com ênfase em Microbiologia e Ecologia Microbiana Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: interação planta-microrganismos, simbioses, marcadores moleculares, sequenciamento de genomas, genes de defesa em plantas, biodiversidade microbiana com ênfase análise das estruturas de comunidades microbianas, bioindicadores da qualidade do solo em função da conversão do uso da terra com foco nos ciclos biogeoquímicos. Estudos com feijoeiro se concentram na determinação da tolerância ao estresse hídrico em genótipos elites na associação com microssimbiontes.

O CENA fica na Av. Centenário, 303, dentro do campus Luiz de Queiroz, em Piracicaba. A cerimônia terá transmissão pela IPTV-USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.