USP recebe doação da Biblioteca do professor Vanzolini

17/04/2008 - Publicado há 16 anos

No próximo dia 23 de abril (quarta-feira), será formalizada a doação da Biblioteca do professor Paulo Emílio Vanzolini para o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP). Trata-se de um dos maiores acervos de herpetologia da América do Sul, com 25.445 itens, constituído por 20 mil separatas, 1.372 fascículos de periódicos, 93 obras raras, 1.938 livros e 2.042 mapas. O valor do acervo está estimado em mais de US$ 300 mil.

Com a doação, a Biblioteca do Museu de Zoologia da USP passará a dispor de importante literatura herpetológica referente ao Brasil e à América do Sul para a consulta de pesquisadores do Brasil e do exterior.

A cerimônia será realizada às 17h, na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria (Rua da Reitoria, 109, Cidade Universitária, São Paulo).