Prêmio Excelência Acadêmica reconhece dedicação de servidores

Mensagem do reitor João Grandino Rodas sobre o Prêmio Excelência Acadêmica Institucional 2013.

04/12/2013 - Publicado há 10 anos

Caro(a) servidor(a),

É com satisfação que anuncio a concessão do Prêmio Excelência Acadêmica Institucional referente a 2013.

Neste ano, embora a performance da USP nas classificações internacionais de universidades não tenha sido semelhante a edições anteriores e paralisações tenham causado significativos prejuízos materiais e repercutido negativamente no desempenho administrativo, didático e de pesquisa da Universidade, considera-se o esforço e dedicação dos servidores docentes e técnico-administrativos, mesmo diante de cenário adverso.

Dessa forma, caracteriza-se como justo o pagamento do prêmio, com valor adequado a essa realidade. Com base na decisão da Comissão e ouvidos os órgãos competentes, arbitrou-se o valor do prêmio no corrente ano em R$ 2.000,00, a serem pagos em duas parcelas de R$ 1.000,00, nos dias 20 de dezembro de 2013 e em 15 de janeiro de 2014.

Estando 2013 quase em seu término, a atenção da comunidade uspiana deve voltar-se ao futuro da Universidade e à manutenção das vitórias obtidas, inclusive no relativo à manutenção e melhora das carreiras técnico-administrativas e docentes, tanto em termos salariais e de benefícios, quanto das condições de trabalho. Para tal, deve-se aplicar a mesma receita que vem sendo utilizada, ou seja, os futuros administradores não devem ser oportunistas, pessimistas ou inertes.

Para tanto, incentivo que todos votem na consulta à comunidade, no dia 10 próximo, e, aqueles que tenham assento nas Congregações e Conselhos Centrais, na eleição reitoral, de 19 de dezembro. A participação e a escolha livre e consciente de cada um, da chapa que esteja apta para, nos próximos quatro anos, com conhecimento de causa, experiência, dinamismo, coragem e dedicação, devem pautar-se no princípio daquela que possa trabalhar pela USP e suas Unidades, como um todo e não meramente por grupos, por mais importantes que sejam.

Tenho certeza que, assim, sem pessimismo e com muito trabalho, a USP continuará em rota ascendente.

Abraços,

João Grandino Rodas