Escritório de Carreiras da USP realiza pesquisa sobre novas tendências profissionais

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (ECAR), da Pró-Reitoria de Graduação, realiza uma pesquisa sobre novas tendências de carreiras. Gestores de escolas do Ensino Médio podem participar até o dia 16 de dezembro.

09/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 10/05/2017 as 10:38

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (ECAR), da Pró-Reitoria de Graduação, está realizando uma pesquisa sobre novas tendências de carreiras, com gestores de escolas do Ensino Médio.

A pesquisa deve levantar informações sobre como a escolha de uma profissão é discutida pelos jovens estudantes do Ensino Médio, pela família e pelos educadores, e quais os desafios e as oportunidades criados pelas grandes mudanças sociais e tecnológicas.

O resultado do estudo será apresentado a todos os participantes no 1º Encontro sobre Tendências em Planejamento e Gestão de Carreiras de Alunos de Ensino Médio e Superior, que deve acontecer na USP em março de 2017. A participação na pesquisa é pré-requisito para a inscrição para o encontro.

Diretores e coordenadores de escolas públicas e privadas do Ensino Médio podem participar da pesquisa pela internet até o dia 16 de dezembro. Mais informações pelo telefone (11) 2648-0991 ou pelo e-mail ensinomedio@usp.br .

Escritório de Carreiras

Com a proposta de apoiar alunos da Universidade em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais, a Pró-Reitoria de Graduação criou o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras. Seu foco está nas contribuições para o entendimento sobre os novos modelos de carreira e para o planejamento da trajetória profissional alinhada às características e oportunidades do mundo atual. Tradicionalmente, as principais universidades do mundo têm investido recursos na preparação de seus alunos e egressos para o mercado de trabalho.

Na página do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras, o aluno tem acesso aos vídeos, fotos e materiais utilizados nas palestras.