Parte do IR pode ser destinada a projetos socioeducativos

Campanha estimula paulistas a doarem 3% do imposto devido a entidades voltadas às crianças e aos adolescentes

 11/04/2017 - Publicado há 7 anos
Por

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) promove a campanha Imposto de Renda do Bem. Trata-se de um estímulo aos contribuintes paulistas no sentido de doarem até 3% de seu imposto devido para ajuda no financiamento de entidades com projetos destinados às crianças e aos adolescentes.

A vice-presidente do Condeca, Heloísa Gama Alves, explica em entrevista ao Jornal da USP como funciona o processo. A doação é destinada ao Fundo da Criança e do Adolescente e, após o lançamento de um edital com as entidades habilitadas, o contribuinte pode escolher qual projeto será auxiliado com parte de seu IR. O passo a passo da campanha pode ser encontrado no site: http://www.condeca.sp.gov.br/

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e da Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.