Criatividade do estudante brasileiro é baixa

Educação sem inovação compromete o futuro, adverte Gilson Schwartz

 Publicado: 01/07/2024
Por

Logo da Rádio USP

O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), iniciativa da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mediu a criatividade de estudantes em escolas públicas e particulares. Além do desempenho ruim em matemática, ciências e leitura, a capacidade criativa de brasileiros é mal avaliada.                                                                                                                                                             

O professor Gilson Schwartz diz que “se o Brasil não melhorar seus indicadores na educação, e em especial aprender a ser criativo, não vai ingressar na era da iconomia”. 


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.