Estilo empresarial de governar

A era Trump será celebrada como a vitória da mentalidade empresarial na administração da coisa pública, diz Marília Fiorillo

 03/04/2017 - Publicado há 7 anos

cab_marilia

Logo da Rádio USP

.
Em colunas  anteriores, já havíamos mencionado que um dos graves problemas da gestão Trump seria nublar as fronteiras entre o público e o privado.

Nas últimas semanas, a cerração se dissipou e ficou claro: Trump governa os EUA como se administrasse seus negócios particulares. Seu genro,  Jared Kushner, um dos principais estrategistas da administração Trump (pois não bastava participar informalmente do círculo íntimo de conselheiros), foi convocado pelo Senado norte-americano para prestar esclarecimentos sobre seu envolvimento no escândalo da espionagem russa. O mesmo Kushner , agora suspeito de relações perigosas com o Kremlin, que, conforme noticiou o NY Times em janeiro deste ano, manteve um auspicioso jantar no Waldorf Astoria, em NY, com o sr. Wu, casado com a neta do finado líder comunista chinês Deng Xiao Ping.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.