Escritório de Carreiras da USP discutirá atividade e vocação docente

Professor Walter Roberto Correia falará sobre a natureza e a especificidade da docência como atividade humana e social

10/03/2017 - Publicado há 7 anos

20161003_00_escritorio_carreiras100_zero

.
Na próxima terça-feira, 14 de março, o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras, órgão da Pró-Reitoria de Graduação da USP, realiza a palestra “Professoras e Professores: Carreiras e Vocações Possíveis”.

Prof. Walter Roberto Correia

O professor e vice-presidente da Comissão de Cultura e Extensão da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, Walter Roberto Correia, falará sobre alguns aspectos referentes a processos psíquicos importantes na elaboração da alma, carreira e vocação de professoras e professores. Será uma oportunidade de discussão sobre a natureza e a especificidade da docência como atividade humana e social.

O evento é aberto a todos os interessados e ocorrerá das 11 às 13 horas, no auditório FEA-5 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, localizada na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, na Cidade Universitária, em São Paulo.

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras é um órgão destinado a apoiar alunos da USP em suas reflexões e ações para construção de suas trajetórias profissionais. Sob a direção da professora Tania Casado, o propósito é envolver os estudantes no processo de autodescoberta para criar vidas intelectualmente desafiadoras, pessoalmente enriquecedoras e benéficas à sociedade.

Mais informações: site http://www.prg.usp.br/carreirasusp