Escritório de Carreiras promove palestra sobre carreira docente

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras promove a palestra “Professoras e Professores: Carreiras e Vocações Possíveis”

 10/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/05/2017 as 15:42
Por

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras, ligado à Pró-Reitoria de Graduação, promove, no próximo dia 14 de março (terça-feira), às 11h, a palestra “Professoras e Professores: Carreiras e Vocações Possíveis”.

A palestra será proferida pelo vice-presidente da Comissão de Cultura e Extensão da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE), Walter Roberto Correia, e pela gerente de Treinamento de Desenvolvimento responsável pelo Núcleo do Escritório, Christiane Takahashi.

No evento, serão discutidos temas como a natureza e a especificidade da docência como atividade humana e social; o desenvolvimento da personalidade adulta e implicações para a subjetividade docente; “sombras” e “luzes” sobre carreira e vocação docente; e a docência como obra, arte e ofício possível.

O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições são gratuitas. A palestra será realizada no Auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, em São Paulo.

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras foi criado com a proposta de apoiar alunos da Universidade em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais. Seu foco está nas contribuições para o entendimento sobre os novos modelos de carreira e para o planejamento da trajetória profissional alinhada às características e oportunidades do mundo atual. Tradicionalmente, as principais universidades do mundo têm investido recursos na preparação de seus alunos e egressos para o mercado de trabalho.

Na página do Escritório, o aluno tem acesso aos vídeos, fotos e materiais utilizados nas palestras.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.