Museu de Anatomia Veterinária da USP tem programação de férias

De 25 a 28 de janeiro, serão oferecidas contação de histórias, jogos, exposição e muito mais; entrada gratuita

24/01/2017 - Publicado há 7 anos
Criança examinando exemplares de animais que estão em exibição no Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ – USP). Foto: Marcos Santos.
Criança examina exemplares de animais em exibição no Museu de Anatomia Veterinária – Foto: Marcos Santos.

.
Entre os dias 25 e 28 de janeiro, o Museu de Anatomia Veterinária (MAV), da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, vai oferecer atividades educativas e lúdicas, como contação de histórias com temas que envolvem a diversidade biológica e o cuidado com os animais, oficinas temáticas e jogos de anatomia. Tudo isso com entrada, no campus da USP na Cidade Universitária, em São Paulo.

De 25 a 27 de janeiro, crianças de 6 a 14 anos poderão participar de visita guiada à exposição Dimensões do corpo: da anatomia à microscopia. No sábado (28), as atividades serão oferecidas para todas as idades.

A exposição conta com cerca de mil exemplares, organizados em diversas temáticas, como técnicas de preparação das peças anatômicas, anatomia comparada, anatomia de crânios e dentes, anatomia e hábitos alimentares das aves, cetáceos, sistema cardiorrespiratório, sistema urogenital e fetos, sistemas digestório, endócrino e imunológico, sistema nervoso, muscular, tegumentar e esquelético, anatomia e classificação da ordem dos mamíferos, anatomia de aves que não voam, pequenos e grandes felinos, primatas, canídeos e osteologia canina,animais marinhos, répteis e anfíbios.

Em destaque, o esqueleto de uma orca impressiona pelo tamanho e pela história do animal por se tratar de um macho que era exibido em um parque de diversões. Além disso, a peça é extremamente rara, sendo o último animal em cativeiro para exibição pública, devido à legislação brasileira que não permite mais a exposição de cetáceos para fins de lazer e entretenimento. A visita promete derrubar alguns mitos e desvendar o comportamento e a origem evolutiva desse animal.

A programação ocorrerá das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Para participar, é preciso se inscrever neste link ou no site do museu. Confira mais informações aqui, ou pelo e-mail feriasnomav@gmail.com. O MAV fica na Av. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo, próximo ao portão 3.

Mais informações: (11) 3091-1309, email mavfmvz@usp.br

Da Assessoria de imprensa da FMVZ