Homem moderno é um animal privado do direito de adoecer

Pesquisador da FMVZ investiga a situação do homem doente no mercado de trabalho moderno

 05/04/2017 - Publicado há 7 anos
Por

Logo da Rádio USP

Diante de um cenário de alta competitividade e pressão por produção, o homem moderno é um animal privado socialmente do direito de adoecer. Esse é o projeto de pesquisa do professor de Patologia da FMVZ e participante do Programa Ano Sabático do IEA.

O professor Frederico Azevedo da Costa Pinto pretende coletar e comparar dados de saúde pública de diferentes países e regiões para entender o porquê dessa privação e onde esse direito é novamente respeitado. Em entrevista ao Jornal da USP, ele aprofunda a questão de saúde e trabalho na modernidade.

Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.
Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.