Desafio propõe desenvolver jogos didáticos para medicina veterinária

Alunos de graduação e pós-graduação podem se inscrever até 14 de março em ação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia

 12/03/2018 - Publicado há 6 anos
Prédio da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, no campus Cidade Universitária, em São Paulo – Foto: Marcos Santos

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Até 14 de março, estão abertas as inscrições para o primeiro Desafio de Desenvolvimento de Jogos Didáticos, promovido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, em São Paulo. O objetivo é incentivar e apoiar estudantes e pesquisadores no desenvolvimento de propostas e protótipos de jogos e atividades didáticas para estudantes dos ensinos fundamental, médio e de graduação.

A participação é aberta a estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer instituição. Os participantes poderão elaborar projetos individuais ou em grupos de até cinco participantes. As propostas devem abordar temas correlatos à Medicina Veterinária e Ciência Animal.

O desafio ocorre ao longos dos meses de março e julho em três etapas: Tutoriais, em que serão apresentados princípios e casos de desenvolvimento de jogos e materiais didáticos; Mentorias, com orientações quanto ao conteúdo e funcionamento das propostas; e Apresentações, ou seja, oportunidade para demonstrar os resultados e obter feedbacks para melhoria dos projetos.

O projeto é coordenado pela diretoria da FMVZ, com a participação das comissões de Graduação e Cultura e Extensão, do escritório de apoio a projetos, da assessoria de comunicação e de apoiadores dos departamentos.

As inscrições são gratuitas e devem ser  realizadas por meio deste formulário. Todos os inscritos vão participar do primeiro encontro do projeto, no dia 14 de março, das 17 às 21 horas, em sala a ser definida. Na ocasião será possível conversar com especialistas no desenvolvimento de jogos didáticos e atividades lúdicas.

Mais informações pelo e-mail apifmvz@usp.br ou no site do evento.

Da Assessoria de Imprensa da FMVZ
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