Formação de professores é tema de minicurso on-line gratuito

Nesta terça-feira, dia 16, às 19 horas, evento vai abordar cursos de licenciatura e diferentes aspectos do ensino básico

 15/05/2023 - Publicado há 12 meses
Os minicursos promovidos pela Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP têm como objetivo o aprimoramento dos professores do ensino básico no Brasil – Foto: Pexels

 

Limites e Possibilidades da Formação Pedagógica de Professores é o título do minicurso gratuito que a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP vai promover nesta terça-feira, dia 16, às 19 horas, no canal da cátedra na plataforma Youtube. O minicurso será ministrado pelas professoras Ariadne Lopes Ecar, Bernardete A. Gatti, Fernanda Yamamoto, Maria Thereza Marcílio, Mille Fernandes e Rosemary Soffner.

No evento, as professoras vão analisar os cursos de licenciatura, que formam os docentes nas diferentes disciplinas do ensino básico e profissionalizante. “Observaremos aspectos relativos à educação infantil, aos anos iniciais do ensino fundamental e ao ensino profissional e discutiremos a questão das diversidades como aspecto relevante para o trabalho educacional, com ênfase nas relações étnico-raciais em seu contexto socio-histórico e na atualidade”, informam as docentes.

O minicurso Limites e Possibilidades da Formação Pedagógica de Professores, da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP, será realizado nesta terça-feira, dia 16, das 19h às 21h30, no canal da cátedra na plataforma Youtube. Não é preciso fazer inscrição. Interessados em receber certificado de participação devem preencher formulário a ser distribuído durante a transmissão do evento (leia aqui como obter o certificado). Mais informações estão disponíveis no site da cátedra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.